Vanessa: 6 coisinhas que eu teria feito diferente no meu Casamento

Em um balanço geral, os imprevistos se tornam insignificantes ao
comparativo com tudo que deu certo (ainda bemmm, rsrs ❤).

Mas, compartilho aqui, 5 fatos do meu Casamento, que eu teria mudado, para servir de ponto de reflexão no seu próprio casamento 🌟.

 

  • 1. Lembrancinhas de Suculentas

Eu amooo Suculentas (e plantinhas) e uma lembrancinha dessas realmente tinha tudo a ver com nosso casamento que era bem conectado a Natureza.

Mas teve um ponto que ninguém pensou: Nossos convidados eram de longe, e a logística pra levar uma plantinha (principalmente depois das bebidas), não era tão favorável haha. Sendo assim, se eu pudesse mudar algo, teria feito (também) um Brownie, Pão de Mel ou Bem Casado, para que os convidados pudessem escolher qual eles desejariam levar.

 

  • 2. Não ter convidado “todo mundo”

Haha, pois é.. essa vai na contra-mão do que muita gente fala… E nós estávamos vivendo aquela moda do “casamento é só para quem convive com o casal”. Não concordo mais com isso.. explico.

Se meu casamento fosse agora, provavelmente teríamos menos rigorosidade ao concluir a lista e me esforçado para lembrar de mais convidados.

Mas a realidade, é que sentimos no nosso casamento, intenso fluxo de energias positivas entre todos ali. Nos reaproximou de pessoas importantes e especiais, afastadas pelo dia a dia e rotina. Nos fez entender o valor que recebemos dos convidados. Fortaleceu relações. Pudemos desfrutar, todos juntos, de um dia reservado para um Evento. Hoje vejo alguns colegas, e próprios fornecedores e penso “Por que não o convidei?”. Casamento tem disso.. cada característica trás benefícios ou irrelevâncias. Vale ponderar e tentar prever bem os resultados para tomar as decisões.

 

  • 3. Não ter levado Coreografia

Essa vale anotar: Não importa o quanto você tenha experiência ou já trabalhe com algo: no posto de Noivo ou Noiva, tudo muda 😂! Isso acontece com próprios fornecedores de eventos, uma coisa é trabalhar nele, outra é ser Noivo, Noiva, Protagonista do Evento. Decidi apresentar uma música com Improviso mesmo e achei que ficou pavorooooso, hahaha!

E tem fundamento, pensa comigo: Vocês querem viver o momento, as pessoas, a decoração, o vestido, as músicas, os fornecedores, os convidados, a emoção, as bebidas, a gastronomia, os detalhes, o bolo. Você, como protagonista, vai querer prestar atenção em todo e qualquer detalhe do seu Evento, e a realidade, é que você consegue ver tudo, mas não consegue se concentrar em nada. Toda hora, te dá um branco você vê uma coisa nova, se concentra nela e consequentemente perde o foco no que já estava olhando. Essa é a melhor forma de eu explicar isso a vocês. 

Então por isso é tão importante não improvisar nada. E isso serve também para os Votos da Cerimônia (nessa última nos prevenimos e levamos escrito, foi ótimo)!

 

  • 4. Segurar o Choro

Na verdade a dica é agir naturalmente. Se der vontade de chorar, chore! Se não der, sorria muito!

Eu segurei o choro na hora dos votos e fiquei com uma voz de gripe das galáxias, haha! Se fosse hoje, eu teria chorado normalmente (pois o amor chorou rios e foi muito muito lindoooo!)

 

  • 5. Não enviar um Manual do Casamento (+ Lembrancinhas)

O Manual do Casamento, reúne informações importantes. Ele é enviado aos Convidados de Honra (Padrinhos, Damas, Pagens e Pais). Isso economiza MUITO do tempo e energia dos noivos, explicando para aproximadamente 20 pessoas sobre o vestuário, horários, cores, entre outros detalhes.

Enrolei e acabei não fazendo a lembrancinha dos Convidados de Honra em tempo hábil (será entregue já depois do casamento). Mas se eu pudesse voltar, teria entregue as Lembrancinhas junto com Manual, 8 meses antes do meu casamento.

 

  • 6. Esquecer ítens

Na verdade, foram apenas 2 ítens, mas MUUUUITO importantes 😂😂😂.

O primeiro, foi não conferir a gravação de músicas específicas no pendrive que levei. No meio do evento, faltou a música. Sorte que era fácil de baixar pela nuvem🙏🌸.

O segundo ítem, foi bem mais engraçado, mas é história grande pra outro post: Esquecemos a chave do nosso carro com o Sogro, e só nos demos conta no final da festa do casamento.

Importante: Faça com antecedência a lista de ítens a levar no dia do casamento. A antecedência permitirá a você, revisar, relembrar e adicionar mais ítens.
Disponibilizei um Checklist nesse link.

Não deixe de contratar um cerimonial de qualidade para o seu evento. É esse profissional que torna qualquer erro praticamente imperceptível. Não tive nenhum problema no meu evento, e alguns imprevistos foram solucionados pelo cerimonial antes mesmo que eu me desse conta. Foi sensacional!

 

Marcado com , , ,



One thought on “Vanessa: 6 coisinhas que eu teria feito diferente no meu Casamento

  1. auto liker, Status Auto Liker, Auto Liker, Autolike International, autolike, Autolike, Increase Likes, Photo Auto Liker, Status Liker, autoliker, ZFN Liker, Autoliker, Auto Like, Working Auto Liker, Photo Liker, Autoliker, auto like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS | PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL
INVIT.COM.BR/VANESSA- design by