Criatividade – Esculturas em grafite

http://lh3.ggpht.com/_WNovbof6JMU/TH0lAEy1R7I/AAAAAAAAAC0/pf01ZljxnuE/s512/%21cid_75AAB5BCFF2E4BA99DA9041715EB9151%40fernando.jpg

Você já deve ter visto vários artistas usando o lápis para criar arte, mas nada se compara ao que o Dalton Ghetti faz.

O brasileiro, que agora vive em Bridgeport, Connecticut, desenvolveu uma curiosa técnica em que usa a ponta dos lápis para criar esculturas.

Curiosamente, o carpinteiro usa três ferramentas bem simples para construir suas obras – uma lâmina de barbear, agulhas de costura e faca. Ele ainda se recusa a usar lupa e nunca vendeu nenhum de seus trabalhos, que são dados de presente a amigos. Dalton declarou ao site britânico The Telegraph: “Uso agulha de costura para fazer furos ou cavar o grafite. Do nada crio linhas e lentamente transformo o grafite com a mão”.

Dalton disse que tem mais de 100 esculturas que se quebraram enquanto ele trabalhava nelas. Ele as chama carinhosamente de “a coleção cemitério”.

.MAIS:

Recebi por e-mail. Se conhecerem fontes, avisem-me. :)




3 thoughts on “Criatividade – Esculturas em grafite

  1. Nossa… que criatividade, nunca imaginei alguém usar um lapis para outra coisa a não ser escrever…

    Quanta paciência… mais teve um ótimo resultado.

    Gostei do post!

    beijos.. *04*

  2. Realmente também é fantástica a arte de Dalton Ghetti. As esculturas dele são bem minuciosas, inclusive até já tinha feito um post sobre ele no dia 30/07. Agora o que me intriga no trabalho de Willard Wigan é o assustador tamanho. No caso de Ghetti eles são feitos em lápis de carpinteiro que têm uma ponta rasoavelmente grande, agora esculpir e pintar algo que caiba no orifício de uma agulha é realmente impressionante, o que não desmerece de forma alguma o trabalho de Ghetti que também é incrivel.
    Um abraço!

  3. Like!! Thank you for publishing this awesome article.

Deixe uma resposta


DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS | PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL
INVIT.COM.BR/VANESSA- design by